Minha lista de blogs

domingo, 19 de dezembro de 2010

Festa de 19 dias




Calendário Bahá’í

Cada uma das grandes religiões estabeleceu um novo modelo de civilização e, como uma agenda apropriada à nova etapa do desenvolvimento humano, criou seu próprio calendá-rio, sua especial forma de contagem e administração do tempo.

O calendário Bahá’í (também conhecido como calendário Badi), cuja origem remonta ao ministério do Báb (1844-1853), é um calendário solar que divide o ano em 19 meses com 19 dias cada. O ano Bahá’í começa em 21 de Março, o primeiro dia da primavera no he-misfério norte.

No início de cada mês, as Comunidades Bahá’ís se reúnem para revigoramento espiritual nas Festas de Dezenove Dias, onde são feitas orações, leituras de textos sagrados e con-sultas sobre temas de interesse da comunidade.

Os meses e dias de semana têm nomes de atributos de Deus. A Semana Bahá’í começa no Sábado Gregoriano. Os dias começam logo após o pôr-do-sol.

Um comentário:

  1. Imagina a potência e o poder de um fundador de uma religião em criar um calendário novo. Hoje estamos no ano 2010. Ou seja, 2010 anos se passaram após aquele Espírito Abençoado, Cristo, se revelou aos homens. Até hoje medimos a passagem do tempo no ocidente em função Dele. Que outro homem pode igualar a isso?

    ResponderExcluir